(Damien LG/Lyon)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Uefa adiou os jogos Manchester City x Real Madrid e Juventus x Lyon, marcados previamente para a próxima terça-feira (17) e válidos pela Liga dos Campeões, por causa da pandemia do novo coronavírus. Novas datas ainda serão discutidas.

Em comunicado, a entidade disse que tomou as decisões devido aos períodos de quarentena impostos no Juventus e Real Madrid.

Em nota, o Manchester City disse decisão foi tomada em conjunto com a Uefa. O elenco principal do adversário espanhol ter sido colocado em quarentena depois de o clube confirmar que um atleta do time de basquete testou positivo para o vírus.

“O clube envia os melhores votos aos jogadores e funcionários das equipes de futebol e basquete do Real Madrid”, escreveu a equipe inglesa.

Já a Juventus confirmou na quarta (11) que o zagueiro Daniele Rugani testou positivo. Outros jogadores foram colocados em isolamento.

Estes foram os dois primeiros jogos da Liga dos Campeões adiados por conta da pandemia.

Enquanto isso, a Uefa marcou uma reunião para a próxima semana, quando deve tomar uma decisão em relação à continuidade de competições como a Liga dos Campeões e definir a situação da Eurocopa em meio à pandemia do novo coronavírus.