Paulo Autuori é o novo técnico do Atlético Nacional, da Colômbia (Divulgação/Ludogorets)

Ex-treinador e manager do Furacão, Paulo Autuori foi anunciado como novo comandante e diretor técnico do Atlético Nacional, da Colômbia. Aos 62 anos, o experiente profissional chega ao time colombiano após passagem pelo futebol da Bulgária.

Autuori deixou o comando do Ludogorets no dia 20 de outubro, depois da demissão do diretor Metodi Tomanov, responsável pela sua contratação. No clube búlgaro, foram 23 partidas, com 15 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com a conquista do heptacampeonato nacional e da Supercopa da Bulgária, além da classificação do time à fase de grupos da Liga Europa.

O comandante teve uma passagem marcante no Atlético entre 2016 e 2017, primeiro como treinador e depois como diretor técnico – ou manager, como gostava de ser chamado. Paulo Autuori deixou o Rubro-Negro no fim da última temporada, após recusar convite para voltar a ser técnico do time com a demissão de Fabiano Soares. Depois, passou como dirigente pelo Fluminense entre janeiro e maio deste ano.

O Atlético Nacional confirmou a contratação de Autuori na tarde desta sexta-feira (02). No entanto, o treinador só assume oficialmente a equipe em janeiro de 2019. Na reta final da temporada, o time será comandado pelo atual técnico, Hernan Darío Herrera, que fará parte do trabalho de transição para o novo comando. Junto do brasileiro, o Verdolaga confirmou a chegada de mais dois profissionais, mas não citou nomes. A tendência é que sejam o auxiliar-técnico Bruno Pivetti e do analista de desempenho Rafael Ferreira, que trabalharam com ele no Furacão e no Ludogorets.