O técnico do Sampaio Corrêa, Válter Ferreira, lamentou a eliminação da equipe na Copa do Brasil, mas ressaltou as qualidades do Atlético, que ficou com a vaga nas oitavas-de-final, com uma vitória por 2 x 0. “Nós fomos envolvidos pela boa qualidade do Atlético, tanto no aspecto físico, quanto no tático. Lá no Maranhão é outro nível, as equipes enfrentam problemas parecidos, a estrutura se equivale. O Sampaio lá é um clube grande, mas não chega aos pés do Atlético”, disse o treinador.

Para ele, o jogo de hoje não serve de parâmetro para a Copa União, torneio maranhense em que o Sampaio vai jogar as semi-finais no fim de semana. “Aqui é uma competição de alto nível. A Copa União lá nós temos condições de brigar pelo título”, explicou.

Válter explicou a tática usada para tentar surpreender o Atlético: “Nós viemos jogando da mesma forma que o Atlético, no 3-5-2. Eu mudei o esquema, e isso era previsto já pra quando faltasse 20 minutos pro fim do jogo, porque nós precisávamos do 1 x 1. Depois que tomamos o gol, apostamos tudo no resultado, colocamos mais um atacante e corremos o risco, mas era necessário”.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Técnico do Sampaio Corrêa previa dificuldades contra o Atlético

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.