Depois da polêmica entre os zagueiros Danilo, do Palmeiras, e Manoel, do Atlético, na primeira partida entre as equipes pela Copa do Brasil, chegou a vez do STJD julgar os atletas. O tribunal marcou para a próxima quarta-feira, dia 05, às 18h,o jugalmento dos dois jogadores.
Durante aquele jogo, Manoel deu uma cabeçada em Danilo, que revidou com uma cusparada e um xingamento de “macaco”. Na sequência, o atleticano deu um pisão proposital no palmeirense. Nenhum dos atletas foi punido pelo árbitro, Marcelo de Lima Henrique. Porém,a partida terminou na delegacia, com Manoel prestando queixa de racismo contra Danilo.
Agora, os dois serão réus na justiça desportiva. Danilo foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (254-B (cuspir em outrem) e 243-G – praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão da cor), e pode pegar até 22 jogos de punição.Já Manoel pode ter pena de até 6 partidas, pois foi enquadrado duas vezes no artigo 250 (praticar ato de hostilidade).