Treinador reassumiu o comando do time após dez dias afastado por Covid. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba volta a contar com o treinador Rodrigo Santana nos treinamentos e no comando da equipe a partir desta quinta-feira (19). Nas atividades realizadas no CT da Graciosa no período da tarde, o técnico voltou a orientar o elenco e Pachequinho retorna à função de auxiliar técnico do grupo. Ele foi afastado após testar positivo para o novo coronavírus no dia 9 de novembro, após a partida com o Internacional, no Beira Rio.

Junto com o treinador, a equipe Alviverde tem também o retorno de Matheus Galdezani, Matheus Bueno e Nathan Silva, que também haviam sido contaminados pelo novo coronavírus e cumpriram isolamento. No entanto, eles seguem os mesmos protocolos que o goleiro Muralha e o lateral Patrick Vieira, que já treinaram com o elenco na quarta-feira (18), mas não devem estar em condições de jogo. Além disso, os dois atletas têm outros impeditivos, Muralha tem restrições contratuais por ter sido emprestado pelo Flamengo e Patrick se recupera de uma lesão.

Rodrigo Santana fará a sua segunda partida no comando do Alviverde, a primeira foi contra o Internacional, jogo que terminou em um empate por 2 a 2 com a equipe gaúcha. Esta é a última atividade do elenco coxa-branca antes de viajar para o Rio de Janeiro, quando enfrenta o Flamengo, às 19 horas, no Maracanã, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.