O primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Paranaense será hoje à noite, às 19h30, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. A partida é entre Operário (5º colocado na primeira fase) e Cascavel (7º colocado). O Fantasma espera contar com o apoio da torcida para largar com uma vitória na segunda fase da competição. É esperado um público de 8 mil pessoas no estádio.
O objetivo do time da casa é fazer uma boa fase final para garantir uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem, e, principalmente, na Série D do Campeonato Brasileiro. O Paraná tem direito a 2 representantes na Série D, e a disputa promete ser boa entre os representantes do interior do estado. “Se queremos a Série D, que é o nosso objetivo, nós temos de fazer a lição de casa e vencer os 3 jogos em casa”, afirmou o dirigente do clube Franco Menezes.
Para o jogo de hoje, a grande esperança é o atacante Clênio, que tem feito gols importantes nas últimas partidas. Já o lateral-esquerdo Gilson retorna ao time depois de cumprir suspensão automática.
Cobra também quer vitória
Como terminou a primeira fase na 7ª posição, o Cascavel fará apenas um jogo em casa, e está preparado para enfrentar uma maratona de viagens. A equipe vai se estabelecer em Curitiba, onde fará a maior parte dos jogos.
Para a partida contra o Operário, os zagueiros Rafael e Ciro voltam ao time titular. O lateral Gilson, mesmo já contratado pelo Paraná, deve entrar em campo.
FICHA TÉCNICA
Operário
Felipe; Lisa, Leonardo, Rodrigo de Lazzari e Gilson; Dario, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Ceará; Baiano e Clênio
Técnico: Caçapa
Cascavel
Veloso; Rafael, Ciro, Rodrigo e Gilson; Irineu, Gilberto, Sidiclei e Mineiro; Kim e Rincón
Técnico: Eloi Kruger
Estádio: Germano Kruger – Ponta Grossa
Horário: 19h30
Árbitro: Antonio Denival de Morais
Auxiliares: Pedro Martinelli Christino e Rony Marcelo Slaviero