Olimpíadas Escolares 2011 será realizada em Curitiba


Entre as grandes competições esportivas que Curitiba ainda receberá no ano, uma delas são as Olimpíadas Escolares 2011,promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em parceria com a Prefeitura de Curitiba.O evento acontecerá em dezembro e reunirá cerca de 5 mil atletas entre 15 a 17 anos de 25 estados brasileiros, que competirão em 12 modalidades.

“A realização das Olimpíadas Escolares demonstra mais uma vez a capacidade de Curitiba em promover grandes eventos esportivos, atendendo o alto nível de exigência do COB nas áreas estruturais, logísticas, turísticas e de transporte”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude,Marcello Richa.

Antes do evento vir para Curitiba, João Pessoa (PB) receberá a primeira etapa das Olimpíadas Escolares, com os jogos para atletas de 12 a 14 anos. Em 2010 as duas etapas da competição reuniram mais de 8.600 alunos de 2.300 instituições de ensino.

Novos talentos

Marcello Richa também ressaltou o trabalho do projeto Curitiba Olímpica, que atualmente é desenvolvido na Regional Matriz e será levado para todas as regionais administrativas da Prefeitura. O programa visa trabalhar o desenvolvimento de novos atletas locais, desde aintrodução à prática esportiva até treinos especializados para prepará-los paraesportes de rendimento.

“Buscamos aproveitar esse momento positivo do esporte, com a realização das Olimpíadas e da Copa do Mundo no país, para estimular a prática do esporte com a implantação de novos e audaciosos projetos, trabalhando valores olímpicos, éticos e de cidadania”, disse o secretário.

Sair da versão mobile