Em entrevista exclusiva à rádio Banda B, o atacante Neílton do Coritiba revelou que a pandemia acabou causando um problema de condicionamento físico para ele, mas que durante a sequência de jogos pelo Brasileirão, ele tem recuperado sua forma física.

“Todo jogador precisa de ritmo de jogo e só vai pegar esse ritmo de jogo jogando. Eu fiquei muito tempo parado, este ano está sendo muito difícil para mim. Não tive pré temporada, fiz sete jogos pelos Emirados, depois parou por conta da pandemia e fiquei quatro meses parado, sem treinar em clube, só fazendo o trabalho de prevenções. Quando vim para o Coxa fiz uma semana de trabalhos físicos e comecei a jogar”, contou Neílton.

Defendendo as cores do Alviverde em 11 jogos, o atacante explica que, por conta do calendário apertado devido a readequação pós parada da pandemia, tem utilizado as partidas para voltar a sua boa forma física. “Eu estou me condicionando durante o campeonato. Então enquanto os caras estão 100% da forma física eu estou no meu 60% ainda. Mas estou me condicionando e procurando trabalhar firme durante as semanas que não temos jogos para me recondicionar o mais rápido possível”, explicou.

Ao lado de Ricardo Oliveira e Robson no ataque, Neílton busca marcar o seu primeiro gol, mas procura não falar sobre o assunto. Mas quando perguntado sobre o novo comando da equipe do Coritiba, com a chegada de Rodrigo Santana, ele afirma que as coisas estão mudando. “A primeira semana de trabalho dele foi muito boa. Tivemos uma semana com ideias claras do que ele pedia para nós fazermos e a adaptação está sendo a melhor possível. Infelizmente ele pegou Covid agora e não vai poder trabalhar e ter mais tempo de trabalho com a gente, o que seria essencial. Mas o ambiente que ele está criando e as ideias de jogo que ele está passando para nós, para o Pachequinho e toda comissão, estão sendo boas”, concluiu o atleta.

O próximo compromisso do Coritiba é com o Bahia, na segunda-feira (16), às 18 horas, no Couto Pereira. Em 15º lugar, o Coxa está com 20 pontos. Já o Bahia, é o nono colocado com 25 pontos.