A imprensa e o esporte paranaenses estão de luto. Faleceu na madrugada deste sábado (1) o jornalista Gil Rocha, aos 63 anos de idade. Ele foi internado na quinta-feira (29) e teve uma parada cardíaca enquanto era submetido a um cateterismo e não resistiu. Com mais de 40 anos de trajetória no rádio e na televisão do Paraná, a morte de Gil pegou o mundo esportivo de surpresa.

Nascido em 14 de outubro de 1959 em Siqueira Campos, Gil Rocha começou sua história trabalhando em rádio, mas logo passou para a TV Coroados, hoje a RPC TV Londrina. Em 1985, foi transferido para Curitiba, e participou da transmissão da final do Campeonato Brasileiro daquele ano, vencido pelo Coritiba no Maracanã, ao lado de Galvão Bueno. Continuou na reportagem mesmo quando assumiu a gerência de esportes da RPC.

Foi assim que em 2001 ele estava no gramado do Anacleto Campanella na transmissão da Globo (de novo ao lado de Galvão Bueno) do título brasileiro do Athletico. Gil Rocha foi um dos privilegiados que trabalhou nas duas conquistas nacionais do futebol paranaense, ao lado do saudoso Barcímio Sicupira, de Luiz Augusto Xavier e outros poucos jornalistas locais.

Gil Rocha comentarista

Após a longa passagem na reportagem, Gil Rocha passou a ser comentarista da RPC e também dos canais SporTV e Premiere até o encerramento de seu vínculo com a emissora curitibana. Em 2019, ele veio então para a Banda B, comentando nos programas e participando das transmissões. Seus últimos trabalhos foram como diretor de jornalismo da rádio CBN e como participante do programa Tempo Extra, da CNT. Gil deixa três filhos (entre eles Lucas Rocha, apresentador da Rede Massa) e a viúva, a jornalista Ana Zimmermann, repórter da RPC. O velório acontece até as 14h30 deste sábado no Crematório Vaticano e o sepultamento será às 16h, no cemitério Jardim da Paz.

Foto: Arquivo

Velório e sepultamento

O velório de Gil Rocha vai ser na capela Vaticano, na Av. Desembargador Hugo Simas, 26, no bairro Bom Retiro, até às 14h30, quando terá uma cerimônia por lá. Às 15h a família seguirá para o sepultamento, que será no Cemitério Jardim da Paz, que fica na Av. Anita Garibaldi, 7125, na Barreirinha, às 16h.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Morre, aos 63 anos, o jornalista Gil Rocha

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.