O técnico Ney Franco segue montando a equipe que vai estrear na Série B, sábado, contra o Náutico. Porém, ele tem dois problemas para definir o ataque titular: Ariel e Marcos Aurélio estão machucados e são dúvida para este jogo. O caso do argentino é mais simples, porém, Marcos Aurélio dificilmente entrará em campo. É o que afirma o médico do Coritiba, Dr. Valmir Sampaio.

“O Marcos Aurélio está com uma tendinite crônica no músculo adutor direito. Ele jogou algumas partidas do Paranaense com dor, e essa dor aumentou e estamos fazendo um tratamento intensivo para ver se recuperamos ele logo. Mas como ele jogou com dor, o tratamento acaba ficando mais difícil”, explicou.

A lesão de Ariel também é uma tendinite do adutor, semelhante à situação de Marcos Aurélio, porém com uma intensidade menor. “O Ariel também está no mesmo processo de tratamento. Amanhã vamos reavaliar os dois para saber se terão condições de jogar para dar tempo do Ney pensar nas alternativas caso eles não sejam liberados. Mas já adianto que o Ariel tem mais chances de jogar sábado do que o Marcos Aurélio”, completou o médico.

Dr. Sampaio explicou que a situação de Marcos Aurélio é mais preocupante, porque a lesão dele é mais grave e há o risco de evoluir para uma pubalgia. “Esse tipo de lesão é um processo evolutivo. Começa sempre com uma tendinite de adutor e, com o passar do tempo, pode vir a se transformar numa pubalgia. Por isso só vamos liberar o Marcos Aurélio se ele estiver em condições. É uma recuperação longa mesmo, e não queremos antecipar a volta dele”, finalizou.

Caso Marcos Aurélio e Ariel sejam vetados, os substitutos devem ser Tiago Real e Bill, respectivamente. Bill é o reserva imediato do argentino, porém o Coxa busca mais um jogador para esta posição. Já Tiago Real autou como segundo atacante no amistoso das faixas contra o Botafogo, no último sábado, e agradou o técnico Ney Franco.