Por Pedro Melo

Marcelo tem quatro  gols no Brasileirão de 2014. (Foto: Divulgação/Atlético)Marcelo tem quatro gols no Brasileirão de 2014. (Foto: Divulgação/Atlético)

O atacante Marcelo é um dos jogadores do atual elenco que está a mais tempo no Atlético, se destacou no Campeonato Brasileiro do ano passado e na partida contra o Flamengo no próximo domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada, pode chegar a 70 jogos apenas na principal competição do país.

Com apenas 22 anos, Marcelo se demonstrou muito feliz ao completar essa marca com a camisa do time que o revelou. “Para um jogador revelado dentro do clube, como eu fui aqui no Atlético, completar uma marca como esta em um campeonato tão difícil como o Brasileiro, pelo qual grandes jogadores já passaram e outros grandes continuam a disputá-lo, é algo que deixa você muito feliz. Agradeço muito ao Atlético por tudo isso”, comentou.

Entre os jogadores com a mesma idade que o atacante, apenas o meia Gabriel, do Botafogo, tem mais partidas (74). Mas o camisa 7 já disputou quatro vezes a competição nacional – estreou em 2009 com 17 anos e depois jogou em 2010, 2013 e 2014.

Para o confronto contra o Rubro-Negro carioca, Marcelo convocou a torcida para apoiar o time na Arena. “A nossa torcida sabe a importância do papel que ela tem durante os 90 minutos. Então, espero que ela compareça e nos ‘empurre’. Que nos incentive, como tem feito. Com certeza, ela fará toda a diferença neste jogo tão importante em que precisamos dos três pontos”, concluiu.