O ex-jogador Cairo, que foi meia com passagem de destaque pelo Atlético-MG, mas que jogou no Paraná Clube em 1998 e foi auxiliar-técnico do Athletico, em 2012, vive uma situação complicada de saúde e ganho apoio de clubes e amigos nesta batalha.

Aos 47 anos, o ex-atleta luta contra um câncer no pulmão, com metástase no cérebro, coluna e quadril. Vivendo atualmente em Portugal, ele tem um subsídio do país, mas o valor não é o suficiente. Ele já passou por mais de 15 sessões de radioterapia e segue o tratamento com imunoterapia. Além disso, a metástase já danificou gravemente a coluna do ex-meia, que está totalmente dependente de ajuda.

Por isso, a vaquinha online foi criada pela família de Cairo. A meta é chegar aos R$ 200 mil e, até o momento, mais de R$ 114 mil já foram arrecadados. Entre os que apoiaram estão ex-jogadores e amigos dele, além do Atlético-MG, que doou toda a arrecadação conquistada com a camisa especial de Hulk, em homenagem aos 400 gols na carreira.

Quem quiser ajudar, basta clicar aqui e fazer a doação para a vaquinha.

Passagem por Paraná Clube e Athletico

Natural de Uberlândia, Cairo iniciou a carreira no Atlético-MG, onde jogou de 1995 a 2000. Neste período, foi emprestado duas vezes, para o Guarani, em 1996, e depois ao Paraná Clube, em 1998. Pelo Tricolor, foram 15 partidas, todas pelo Brasileirão, com um gol marcado.

Depois, rodou por Avaí, Botafogo-SP, Ceará, Paulista, Ipatinga, Araçatuba, Gaz Metan, da Romênia, Uberlândia, Metropolitano-SC e Hermann Aichinger-SC, onde se aposentou, em 2009. Na sequência, iniciou a carreira como auxiliar, no Metropolitano, até chegar ao Athletico, em 2012.

Ficou no Furacão menos de um ano, até ganhar uma oportunidade como treinador no Volta Redonda, onde tinha trabalhado no ano anterior. Voltou ao clube em 2017, as a segunda passagem foi mais curta.

Cairo Lima, ex-jogador de Atlético-MG e Paraná Clube
Cairo, na época de jogador, e atualmente, na luta contra o câncer. Foto: Reprodução

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Quer ajudar? Vaquinha para ex-meia do Paraná Clube que luta contra o câncer

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.