O sorteio da arbitragem para o Atletiba de domingo será apenas na quinta-feira (15), mas há grandes chances do árbitro da partida ser Heber Roberto Lopes. O paranaense é do quadro da FIFA e foi eleito o melhor árbitro do campeonato brasileiro do ano passado. O outro juiz paranaense e da FIFA, Evandro Rogério Roman, está lesionado e não deverá mais apitar o estadual.

Devido à importância do clássico, pode ser que a FPF opte por um juiz mais experiente e gabaritado, como é o caso de Heber. Movimentações dos dois clubes já estão acontecendo em torno da arbitragem. Ocimar Bolicenho, diretor de futebol do Atlético, foi até a Federação ontem à tarde para pedir que um representante do Furacão acompanhe o sorteio da arbitragem.

“Como entendemos que se trata do jogo mais importante do campeonato, nós também queremos o que de melhor existe na arbitragem”, disse Bolicenho. Ele vai se reunir amanhã com Afonso Vitor de Oliveira, presidente da comissão de arbitragem, para pedir a presença de Heber no Atletiba.

Apesar de ter seu nome cogitado para o Atletiba, Héber Roberto Lopes pretende pensar no jogo que apita amanhã, entre Portuguesa-SP e Fluminense-RJ, pela Copa do Brasil. “Sei que o clássico é importante, mas prefiro aguardar o sorteio”, disse.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Heber Roberto Lopes deve apitar o Atletiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.