Um dos principais nomes do esporte da Globo atualmente, o jornalista Eric Faria pode mudar de função em 2024. O até então repórter está fazendo testes para se tornar comentarista. A informação é do jornalista Gabriel Vaquer, do F5 da Folha.

Na emissora desde 1997, Eric Faria começou como estagiário, mas rapidamente se tornou repórter de campo, tanto para VT, quanto para transmissões ao vivo. Cobriu as Copas do Mundo de 2010, 2014, 2018 e 2022, esta última, inclusive, como o repórter principal da seleção brasileira, ocupando o cargo que até então era de Tino Marcos.

A mudança se deve pelo fato de a Globo considerar que faltam jornalistas nos comentários, uma vez que a maioria dos contratados são ex-jogadores de futebol. Porém, com falta de experiência na função, o repórter tem feito vários pilotos, e vem agradando os responsáveis.

A tendência é que já no início de 2024 ele migre para os estúdios. Inicialmente, comentando em programas esportivos e jogos transmitidos pelo Sportv. Mas, dependendo da evolução, não está descartado ele também participar de partidas na Globo, que historicamente utiliza apenas ex-atletas nos comentários. A exceção é a jornalista Ana Thaís Matos.

Eric Faria, repórter da TV Globo
Eric Faria está há 26 anos na Globo. Foto: Reprodução/TV Globo

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Globo prepara novo comentarista para 2024. Conheça mais

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.