Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A partir do dia 14 de maio, jogadores que o público se acostumou a ver todas as quartas e domingos mostrarão que também são bons com o controle na mão. Em projeto da Globo, atletas profissionais de futebol vão disputar partidas online da modalidade que mais amam, só que no game.

O primeiro nome certo do projeto que recebe o nome de Futebol de Casa é o do atacante do Flamengo Gabriel Barbosa, o Gabigol. Os jogos serão narrados pelo locutor Everaldo Marques e também contarão com comentários.
Todos os jogadores, que serão revelados em breve, narrador, comentarista e time de produção estarão de suas casas. O torneio terá o intuito de entregar ao melhor o Controle de Ouro.

Os jogos de futebol virtual serão transmitidos nos canais SporTV e no Globoesporte.com, a partir do próximo dia 14, sempre às quintas e às sextas, às 17h30, e aos sábados, às 16h30. Os jogos mais decisivos terão exibição no Esporte Espetacular (Globo), aos domingos.

Projeto semelhante acontece no SBT. Encabeçado pelo jogador do São Paulo Alexandre Pato, a emissora promove disputas virtuais a partir desta segunda-feira (4) até a quarta-feira (6).

Participam nomes como Tiago Volpi e Tchê Tchê, do São Paulo, e o lateral Rodinei, do Internacional. Os jogos poderão ser vistos pelas plataformas da emissora nas redes sociais.