Como não poderia ser diferente, a emoção tomou conta no adeus ao jornalista Gil Rocha, que faleceu na última sexta-feira (30), vítima de uma parada cardíaca. Amigos e familiares estiveram presentes no enterro, que aconteceu no Cemitério Jardim da Paz, no fim da tarde deste sábado (1º).

Cerca de 120 pessoas foram ao local, em uma cerimônia que foi muito rápida, mas emocionante. Um trecho bíblico foi lido e ao final, a esposa de Gil, a também jornalista Ana Zimmerman, foi a última a falar. Após as palavras dela, uma longa salva de palmas tomou conta do momento.

Além de todos os presentes no enterro, inúmeras coroas de flores foram enviadas. Uma delas por Galvão Bueno, com quem Gil Rocha dividiu diversas transmissões na Rede Globo. A Federação Paranaense de Futebol e a Federação Paranaense de Futsal também prestaram homenagem com coroas.

Homenagens a Gil Rocha por todos os cantos

Ao longo de todo o dia diversas homenagens foram prestadas ao jornalista. Desde colegas de trabalho, passando pelos clubes de futebol, até jornalistas do Brasil todo, como Galvão Bueno, Tino Marcos e Luis Roberto, fizeram postagens e declarações sobre momentos com o então companheiro.

A rádio CBN Curitiba, onde Gil trabalhava atualmente, emocionou a todos durante a manhã com sua programação, com depoimentos e lembranças. A RPC também destinou parte do Meio-Dia Paraná e todo o Globo Esporte para ele, que passou 33 anos trabalhando na emissora.

Jornalista Gil Rocha
Gil Rocha deixou seu nome gravado no jornalismo paranaense. Foto: Reprodução/Instagram