Poucas vezes o verão curitibano foi tão quente. No dia com as temperaturas mais altas do ano em Curitiba, Paraná e Corinthians empataram em 0 a 0 nesta quinta-feira (04), no encerramento da sexta rodada do Campeonato Paranaense.
A temperatura de 33º graus parece ter influenciado na técnica dos jogadores. Desde o inicio, a partida não proporcionou lances de muita plástica. O clima esquentou mesmo, quando Douglas Santana foi derrubado na área, aos cinco minutos do primeiro tempo. O arbitro Leomir França Cuque considerou lance normal, para a revolta dos paranistas. “As imagens provaram que foi pênalti”, reclamou o técnico Marcelo Oliveira.
O Corinthians se adaptou melhor as condições climáticas e foi, mesmo sem ser brilhante, mais eficiente na primeira etapa e deu trabalho para o goleiro Juninho. No segundo tempo, a arbitragem voltou a ser protagonista ao expulsar, de forma justa, Douglas Santana e Leandro que se agrediram.
Mesmo com mais espaço, o jogo não evoluiu. Além do forte calor, a falta de talento também contribuiu para o empate em 0 a 0. “Não da pra negar, os times erraram muito tecnicamente”, reconheceu o comandante paranista, que lamentou os desfalques por suspensão do zagueiro Luis Henrique e do volante João Paulo para o clássico contra o Atlético, no fim de semana.