Por Guilherme Coimbra

Os dias que antecederam o primeiro Atletiba da decisão do Campeonato Paranaense ficaram marcados por uma bela atitude do meia atleticano Nikão. Em meio ao frio que timidamente começa a dar as caras em Curitiba, o jogador rubro-negro fez um gesto de solidariedade ao sair nas ruas da capital para distribuir alimentos, agasalhos e cobertores para moradores de rua.
A atitude de ajudar ao próximo em meio à noite fria de sexta-feira (28), em Curitiba, mostrou que o sucesso como jogador profissional de futebol não fez com que Nikão esquecesse a origem humilde e a história de vida complicada que carrega. Órfão de pai e mãe, o camisa 11 atleticano foi criado pela avó em uma região carente da cidade mineira de Montes Claros, onde a violência caminhava lado a lado com os moradores da localidade.
Assim como boa parte dos adolescentes que cresciam por lá, o crime cercava o jogador, que foi afetado indiretamente pelo assassinato de um dos seus irmãos, vítima do tráfico de drogas da região.
Mas foi no caminho do esporte que Nikão apostou suas fichas e se profissionalizou como jogador de futebol. Com passagens por Atlético-MG, Bahia, Ponte Preta, América-MG, Linense-SP e Ceará, o meio-campista chegou ao Atlético em 2015 para se tornar um dos pilares da equipe do técnico Paulo Autuori.
Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Em gesto de solidariedade, meia Nikão sai à noite para ajudar moradores de rua em Curitiba
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.
Quer ter acesso a mais notícias da Banda B?
Sabe como ficar bem informado com rapidez sobre aquilo que acontece de mais importante em Curitiba e Região Metropolitana? Quer ter acesso às principais notícias do seu time do coração? Ou que tal ter acesso à agenda cultural da sua cidade? É muito fácil! Você fica sabendo de tudo nas comunidades da Banda B no WhatsApp. E sabe o que é melhor? Você escolhe quais notícias quer receber.
Se interessou? Então escolha a sua comunidade clicando aqui.
Já sabe né? Aconteceu, deu na Banda B!