Depois de ser eliminado nas semi-finais dos dois turnos do Campeonato Carioca, o Vasco está totalmente focado na Copa do Brasil, competição que o time cruzmaltino que ser campeão a todo custo. Para avançar para as quartas-de-final precisa eliminar o Corinthians-PR, adversário de hoje à noite, na Vila Capanema. “A nossa meta é conquistar a Copa do Brasil”, disse o presidente do clube, Roberto Dinamite.

O duelo, no entanto, já não começou bem para a equipe carioca, que perdeu o voô do Rio de Janeiro para Curtiba, e teve que transferir o treinamento que seria realizado no CT do Caju, para o Trieste Stadium. Mas nada que abale a confiança da equipe em um bom resultado na noite de hoje.

“Sabíamos que a cobrança era grande pela conquista do Carioca e será maior ainda pela Copa do Brasil, principalmente entre nós”, disse o zagueiro Thiago Martinelli, destacando que o espírito da equipe dentro de campo será de muita luta e determinação.

O recém-efetivado técnico do Vasco, Gaúcho, disse que estudou bem o adversário e sabe da qualidade de alguns atletas do Timãozinho.”No futebol brasileiro sabemos de tudo. Não tem como não conhecer. Eles eliminaram o Ceará, que é uma equipe muito tradicional. Então temos que ter todos os cuidados possíveis. Esta competição é muito traiçoeira. Por isso, vamos encarar com uma seriedade muito grande”, disse o treinador.

FICHA TÉCNICA:

Corinthians
Colombo; Leandro, Élton e Peixoto; Thiago Araújo, Cícero, Renan (Leonardo), Willian e Rodrigo Crasso; Bruno Batata e Cristiano.
Técnico: Lio Evaristo

Vasco
Fernando Prass, Fagner, Titi, Thiago Martinelli e Ramon (Márcio Careca); Nilton (Rafael Carioca), Souza, Léo Gago e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Elton.
Técnico: Gaúcho

Data: 14/04/2010
Horário: 21h45
Local: Vila Capanema, Curitiba
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Jossemmar José Diniz Moutinho (PE) e Neuza Ines Back (SC)

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Eliminado do Campeonato Carioca, Vasco quer a taça da Copa do Brasil

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.