Por Pedro Melo

Deivid desarmou 109 bolas no Brasileirão. (Foto: Divulgação/Atlético)Deivid desarmou 109 bolas no Brasileirão. (Foto: Divulgação/Atlético)

Nenhum jogador no Campeonato Brasileiro tem desarmado mais bolas do que o volante Deivid, do Atlético. O camisa 5 do Rubro-Negro é quem mais tirou bolas do adversário até a 28ª rodada com 109 desarmes, uma média de 4,19 por partida, de acordo com site Footstats.net.

O volante desarmou uma bola a mais que o segundo colocado, o lateral-direito Cicinho, do Santos. O grupo dos cinco melhores é completado por Gabriel, do Botafogo, Renê, do Sport, e Henrique, do Cruzeiro. A média do Rubro-Negro durante todo o Brasileirão é de 4,2 corretos.

Na última partida contra o Figueirense, Deivid teve quatro desarmes certos e um errado e o recorde de acertos foi quando interrompeu a jogada do adversário sete vezes nas partidas contra o Vitória, na 2ª rodada, o Chapecoense, na 5ªrodada, o Coritiba, na 7ªrodada, novamente contra o Vitória, na 21ªrodada, e contra o Corinthians, na 25ª rodada.

Marcelo é o que mais sofre falta

Já o atacante Marcelo é o jogador que mais é visado pelos adversário, até o momento já sofreu 90 faltas, segundo o Footstats, 12 a mais que o meia Dudu, do Grêmio, que é o segundo colocado. O recorde ocorreu na partida contra o Corinthians, na 25ªrodada, quando foi derrubado oito vezes pelos jogadores do Timão.