O Coritiba inicia hoje, às 21h, contra o América, a série de 10 jogos que terá que fazer na Arena Manchester Catarinense, em Joinville. O clube não conseguiu reverter a pena imposta pelo STJD e, portanto, terá que passar por essa temporada em Santa Catarina, que só se encerra em setembro.

Problema que a diretoria deu um jeito de driblar, ao criar inúmeras promoções e vantagens, tanto para os torcedores do Coxa, quanto para os moradores de Joinville. Descontos em ingressos para sócios do JEC, e em hotéis e passagens de ônibus foram lançados pelo departamento de marketing do Verdão. Tudo para incentivar que as pessoas compareçam ao estádio. A expectativa é de atingir uma média de 5 mil pessoas por jogo.

Na tarde de ontem, a equipe realizou o primeiro treinamento na nova casa e o discurso geral era que a infraestrutura do estádio é realmente muito boa. No entanto, o gramado está um pouco castigado devido às chuvas que atingiram a região nos últimos dias. “O estádio é bem aconchegante, mas o gramado não está tão bom. Isso não vai impedir que a gente desempenhe um bom futebol”, disse o meia atacante Jefferson.

O técnico Ney Franco disse que a equipe vai ter que driblar a dificuldade de não jogar em Curitiba e fazer valer o mando de campo, mesmo que em outra cidade. Tudo para que os adversários não encarem a Arena Manchester Catarinense como estádio neutro.

“A gente tem que se adaptar a isso. Os jogadores sabem que aqui a gente tem que impor o ritmo de jogo e espero ter competência para vencermos. Se a nossa equipe, em Joinville, começar a jogar bem e ter um bom desempenho técnico, de repente o público da cidade vai se sentir estimulado a comparecer no estádio para conferir os nossos jogos”, disse o treinador.

Para o jogo de hoje, Ney não poderá contar com Marcos Aurélio, Renatinho e Pereira, entregues ao departamento médico. Por outro lado, ele tem a volta de Triguinho e, dessa forma, poderá escalar dois laterais de ofício e recuar Lucas Mendes para a zaga. Além disso, Ariel volta ao ataque alviverde ao lado de Jefferson, que vai fazer sua estreia pelo Coritiba.

FICHA TÉCNICA

Coritiba
Edson Bastos, Jeci, Demerson e Lucas Mendes; Fabinho Capixaba, Marcos Paulo, Leandro Donizete, Rafinha e Triguinho; Jéfferson e Ariel.
Técnico: Ney Franco

América
Flávio; Gabriel, Preto e Otávio; Danilo, Leandro Ferreira, Dudu, Irênio e Rodrigo; Laécio e Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes

Data: 14/05/2010
Horário: 21h
Local: Arena Joinville – Joinville (SC)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: João Patrício de Oliveira (GO) e Marco Antônio de Mello (GO)

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba inicia temporada em Joinville

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.