Considerado um dos favoritos para subir à Série A, o Coritiba decepcionou logo na estreia do Brasileiro e foi derrotado pelo Náutico por 3 x 1. Apesar da luta e entrega da equipe, as falhas individuais fizeram a diferença e o Coxa volta de Recife sem nenhum ponto na bagagem. O Verdão não jogou mal, mas pecou em alguns momentos cruciais, além de ter desperdiçado muitas oportunidades de gol. Não parecia a mesma equipe que foi campeã paranaense com uma campanha impecável. Agora, o Coxa precisa juntar os cacos porque o próximo desafio já será em Joinville.
O Coritiba começou bem o jogo, pressionando a equipe do Náutico, e teve oportunidades de marcar o gol. O Náutico, jogando em casa, começou a crescer no jogo e foi pra cima do adversário. Mesmo assim, o Verdão tinha espaços pelo lado direito, mas não aproveitava essa situação.
A equipe de Ney Franco pecava no posicionamento em campo. Bill não se fixava na área, enquanto Renatinho, mal no primeiro tempo, não era eficiente pelo lado esquerdo. As principais jogadas do time foram pelo lado direito, com Fabinho Capixaba e Rafinha. Na etapa inicial, o Coxa deu muita liberdade para Carlinhos Bala, a grande arma do time do Timbu.
E aquela máxima do futebol aconteceu: quem não faz, leva. Aos 44 minutos, Carlinhos Bala deu um ótimo passe para Bruno Meneghel, na cara do gol. O atacante bateu com categoria na saída de Edson Bastos. E o primeiro tempo terminou com vitória parcial do time pernambucano. Ney Franco foi para o vestiário reclamando muito da atuação da equipe alviverde, mas não realizou nenhuma substituição no time.
A etapa final começou arrematadora para o Timbu. Bruno Meneghel lançou Geílson na área. O atacante, sozinho, marcou o segundo gol do time da casa, logo aos 2 minutos do segundo tempo. O Náutico diminuiu o ritmo ao natural com o placar de 2 x 0. Tanto que o Coritiba finalmente pareceu acordar em campo. Marcos Paulo marcou um golaço aos 11 minutos. Ele enfileirou a zaga pernambucana, invadiu a área pela direita, e bateu no cantinho esquero de Glédson.
Mal deu tempo do Coxa esboçar uma reação. 1 minuto depois, lançamento nas costas de Fabinho Capixaba, que apenas acompanhou Bruno Meneghel receber na entrada da área e bater embaixo de Edson Bastos. Frango do goleiro alviverde, terceiro gol do Timbu. O Coritiba ficou sem reações para diminuir e buscar o empate. A equipe lutava, mas não conseguia marcar gols. O Náutico chegou a incomodar mais algumas vezes, mas o jogo acabou terminando desta maneira. Redenção para o Náutico, vice-campeão pernambucano e decepção para a nação alviverde.
FICHA TÉCNICA
Náutico
Glédson; César Prates (Gomes, 20’/2ºT), Valter, Vinícius e Anderson Paim (Elton Luiz, 30’/2ºT); Márcio Tinga, Ramirez e Bruno Meneghel; Carlinhos Bala, Geílson e Rodrigo Dantas (Nilson, 15’/2ºT).
Técnico: Alexandre Gallo
Coritiba
Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira (Démerson, 9’/1ºT) e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Marcos Paulo, Tiago Real (Dudu, 30’/2ºT) e Renatinho (Geraldo, 18’/2ºT); Rafinha e Bill.
Técnico: Ney Franco
Data: 08/05/2010
Horário: 16h10
Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira (CE)
Auxiliares: Marcos Antonio da Silva Brigido e Thiago Gomes Brigio (CE)
Público: 8.517 pessoas
Renda: R$ 34.450,00
Cartões amarelos: Bill, Démerson, Jeci, Leandro Donizete e Tiago Real (COR); Glédson (NAU)
Cartões vermelho: –
Gol: Bruno Meneghel, 44’/1ºT (1-0), 12’/2ºT (3-1); Geílson, 3’/2ºT (2-0); Marcos Paulo, 11’/2ºT (2-1); Bruno Meneghel, 12’/2ºT (3-1).
Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Coritiba decepciona e perde por 3 x 1
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.