O Corinthians está considerando esses dois jogos contra o Vasco pela Copa do Brasil como os mais importantes da história do clube. Além de enfrentar um dos maiores times do país, o Timãozinho nunca tinha passado da primeira fase da competição e agora vê com bons olhos a possibilidade de alcançar as quartas-de-final.
Mas, para isso, precisa vencer a equipe cruzmaltina por 2 ou mais gols de diferença, já que o jogo de ida terminou 1 x 0 para o Vasco. Uma vitória por 1 x 0 do time paranaense leva a decisão para os pênaltis. E um empate dá a vaga para o Vasco. Quem se classificar enfrenta Goiás ou Vitória, provavelmente o time baiano, que na primeira partida aplicou uma goleada por 4 x 0.
O Timãozinho sabe que enfrentará muitas dificuldades jogando na casa do adversário, porém espera uma boa atuação que possa surpreender o Vasco. A equipe está há dias focada apenas na Copa do Brasil, tanto que atuou com um time inteiro de reservas na última partida do campeonato paranaense (placar de 4 x 1 para o Cascavel).
Para o jogo de logo mais, às 16h, o técnico Lio Evaristo não faz mistérios sobre a escalação da equipe. O zagueiro Neto, que estava suspenso na primeira partida, volta ao time titular. Assim como o volante Ronaldo, recuperado de lesão. Os desfalques ficam por conta de Élton e Willian, destaques da equipe, mas que estão suspensos.
FICHA TÉCNICA
Vasco
Fernando Prass; Fagner, Thiago Martinelli, Titi e Ramon; Nilton, Rafael Carioca, Leo Gago e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Elton.
Técnico: Gaúcho
Corinthians
Colombo; Peixoto, Leandro e Neto; Thiago Araújo, Ronaldo, Cícero, Renan e Rodrigo Crasso; Bruno Batata e Cristiano.
Técnico: Lio Evaristo
Data: 21/04/2010
Horário: 16h
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)