Atlético e Corinthians são os únicos representantes do Paraná na Copa do Brasil. Hoje à noite, mais precisamente às 21h45, o Timãozinho entra em campo, na Vila Capanema, para um jogo histórico contra o Vasco da Gama. Segundo o presidente do clube, Joel Malucelli, este é o confronto mais importante de toda a trajetória da equipe, já que é contra um dos maiores clubes do país.

A última vez que o Corinthians participu bem de uma grande competição nacional, ainda com o nome de Malutrom, foi na Copa João Havelange, em 2000, sendo eliminado pelo Cruzeiro. Na Copa do Brasil, o time nunca tinha passado da primeira fase. A meta agora é tentar ir o mais longe possível no campeonato, mesmo sabendo que o duelo contra o Vasco será dificílimo.

“Estamos fazendo uma boa campanha em termos de Copa do Brasil, ganhamos de dois times fortes (Juventude e Ceará), mas vamos enfrentar uma equipe mais forte ainda. O Vasco tem tradição, não só no futebol brasileiro, mas mundial. Independente disso, vamos buscar nosso objetivo”, afirmou o técnico Lio Evaristo.

O Corinthians fez uma promoção para atrair torcedores da cidade à favor do clube local. Sendo assim, quem for com a camisa oficial do Corinthians Paranaense ou Paulista ou de qualquer outro time do Paraná pagará meio ingresso, ou seja, R$ 20. O preço da inteira é R$ 40. No Campeonato Paranaense, onde não tem feito uma boa campanha, o Timãozinho tem média de público de 400 pagantes.

A torcida do Corinthians deve entrar no estádio pela Rua Engenheiros Rebouças e a torcida do Vasco entra pela Rua Dário Lopes dos Santos (prolongamento da Av.Getúlio Vargas), onde fica a Curva Norte.

Para a partida de hoje, Lio Evaristo tem dois desfalques certos: O zagueiro Neto, suspenso, e o volante Ronaldo, que está com um estiramento na panturrilha. Bruno Batata, recuperado de uma lesão, retorna ao time titular.

FICHA TÉCNICA:

Corinthians
Colombo; Leandro, Élton e Peixoto; Thiago Araújo, Cícero, Renan (Leonardo), Willian e Rodrigo Crasso; Bruno Batata e Cristiano.
Técnico: Lio Evaristo

Vasco
Fernando Prass, Fagner, Titi, Thiago Martinelli e Ramon (Márcio Careca); Nilton (Rafael Carioca), Souza, Léo Gago e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Elton.
Técnico: Gaúcho

Data: 14/04/2010
Horário: 21h45
Local: Vila Capanema, Curitiba
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Jossemmar José Diniz Moutinho (PE) e Neuza Ines Back (SC)

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Corinthians entra em campo para jogo histórico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.