A Universidade Livre do Esporte lançou, neste mês de dezembro, o concurso de futebol “Mostra aí o que você sabe fazer com a bola”, que vai premiar 10 meninos esportistas. Os seis primeiros colocados ganharão vales-alimentação durante seis meses e dois kits de materias, um esportivo e outro escolar. Outras quatro crianças receberão apenas os kits.

Para participar, as crianças e os adolescentes devem gravar um vídeo de 2 a 4 minutos, sem edição, mostrando suas habilidades com a bola para o e-mail [email protected] ou para o Whatsapp (41) 99948-0799. Podem se inscrever meninos de 9 a 17 anos, matriculados no ensino fundamental ou médio e que residam em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral paranaense. As inscrições poderão ser feitas até o dia 31/12, e o resultado será divulgado no dia 25/1.

A Universidade Livre do Esporte é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que utiliza o esporte como meio de educação e inclusão das crianças e adolescentes na sociedade. O concurso, que é apoiado pela Fundação Telefônica Vivo, visa a inserção, promoção e incentivo deles na atividade e carreira esportiva.

Avaliação e prêmios

A primeira fase de avaliação será de análise de documentos. Serão eliminados os candidatos que não estiverem dentro das normas exigidas e com inscrições incompletas.

Os candidatos que passarem à segunda fase terão seus vídeos analisados por cinco avaliadores, sendo eles técnicos, educadores e jogadores de futebol. Os 10 melhores serão classificados e terão seus vídeos publicados no canal oficial da Universidade Livre do Esporte.

Na última fase, a pontuação dada pelos jurados será somada com maior engajamento (comentários, curtidas e número de compartilhamentos) dos vídeos para que sejam definidas as colocações de 1 a 10.

Do 1° ao 6° colocados serão contemplados com vale-alimentação no valor de R$ 400,00 por seis meses (total no período R$ 2.400,00), além de receberam dois kits de materias, uma de natureza esportiva e outra de natureza escolar. Do 7° ao 10° colocados receberão apenas os dois kits de materiais.

Incrições: http://inscricoes.universidadelivredoesporte.org/
Instagram da UE: @universidadedoesporte_
Site: https://universidadelivredoesporte.org/