O Corinhtians-PR recebeu o Vasco, na Vila Capanema, para fazer um duelo histórico. Foi a primeira vez que o time jogava pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil e enfrentava um dos principais clubes do país. O Timãozinho ganhou espaço na mídia e estava esperançoso em conseguir um bom resultado. No entanto, o favoritismo do Vasco prevaleceu na noite de hoje: a equipe cruzmaltina venceu por 1 x 0, golaço de Léo Gago.

O primeiro tempo começou com pressão do time visitante. O vasco se impôs em campo e ia pra cima do Timãozinho. Mesmo assim, o jogo seguia morno, sem grandes oportunidades de gol até os 15 minutos. A partir daí, o Corinthians acordou e passou a criar boas jogadas de ataque. Mas não era o suficiente. A qualidade técnica superior do clube carioca era visível em campo. Mas o Corinthians lutava e conseguiu segurar o empate sem gols durante os 45 minutos inicias.

Foto: Valquir Aureliano

Fotos: Valquir Aureliano

A etapa final também começou pouco movimentada. Levou aproximadamente 20 minutos para o jogo dar uma esquentada. E quem era superior era o time cruzmaltino, que queria marcar um gol fora de casa, primeiro critério de desempate. Mas o Timãozinho era guerreiro e não abria mão de atacar. A equipe tentava pressionar o Vasco, e realmente criou duas chances perigosas de gol, com Cristiano e Bruno Batata.

Mas a noite não era do clube paranaense, que não jogava mal, apenas pecava em alguns pontos cruciais. E era nesses pontos que o Vasco se aproveitava. Em um lance de bola parada, Léo Gago acertou uma bela cobrança de falta, aos 22 minutos, no ângulo direito de Colombo: 1 x 0 Vasco, único gol da partida.

A partir deste momento, o Corinthians se lançou todo ao ataque tentando empatar a partida. Mas não podia descuidar da marcação, já que o adversário era sempre perigoso quando buscava o segundo gol. Só que o Vasco marcava bem, e dificultava a saída de bola do time da casa.

Foto: Valquir Aureliano

A equipe carioca adminitrava bem o resultado, já que o jogo de volta será em São Januário. E assim o jogo seguiu até o apito final, com vitória vascaína, e decepção para o maior público que assistiu a um jogo do Corinthians neste ano.

Agora, Corinthians-PR e Vasco voltam a se encontrar no póximo dia 21, feriado de Tiradentes, às 16h em São Januário, no Rio de Janeiro, para definir quem fica com a vaga. O vencedor deste duelo enfrenta quem se classificar do confronto entre Vitória e Goiás. A vantagem é toda do Vasco, que joga pelo empate, com apoio da torcida. Para se classificar, o Timãozinho precisa vencer por 2 gols de diferença. Placar de 1 x 0 para o Corinthians leva a decisão para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA

Corinthians
Colombo; Leandro, Élton e Peixoto; Thiago Araújo (Saimon, 31’/2ºT), Cícero, Renan, Willian e Rodrigo Crasso (Andrezinho, 26’/2ºT); Bruno Batata (Safira, 35’/2ºT) e Cristiano.
Técnico: Lio Evaristo

Vasco
Fernando Prass, Fagner, Thiago Martinelli, Titi e Ramon; Nilton, Rafael Carioca, Léo Gago e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Elton.
Técnico: Gaúcho

Data: 14/04/2010
Horário: 21h45
Local: Vila Capanema, em Curitiba
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Jossemmar José Diniz Moutinho (PE) e Neuza Ines Back (SC)
Público: 1.462 pesoas
Renda R$ 34.900 reais
Cartões amarelos: Thiago Araújo, Renan, Willian, Cícero, Élton (COR); Élton, Titi (VAS)
Cartões vermelho: –
Gol: Léo Gago, 22’/2ºT (1-0)