O time do Colombo/CEP estreia neste domingo (14), às 15h45, na série Prata do Campeonato Paranaense Feminino Adulto, promovido pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). O jogo será contra o FECOP/Cornélio Procópio e acontecerá no Ginásio Célia Boaventura Ceccon, no bairro Rio Verde, em Colombo. A equipe é a única representante da região de Curitiba no futsal feminino, tanto na série Prata quanto na Ouro. Os demais times são todos de cidades do interior do Paraná.

Disputam a série Prata o Maringá/Seleto/AFMM, Arapongas Futsal/Semesp, AFSU Umuarama, DEFFI/Itaipulândia, ACEF Chopinzinho/Sicredi, TEC/Toledo Futsal, Uniguairacá/Guarapuava e Afeto/SMEL/Toledo. Na série Ouro, participam o Londrina Futsal, AACC/Copagril/Pref. M.C.Rondon, Guibon Foods/Cianorte, Stein Cascavel Futsal, ADTB – Construssan e Unidep Futsal / Pato Branco.
História do Colombo/CEP

A equipe feminina do Colombo/CEP é fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal de Colombo e do Colégio Estadual do Paraná (CEP). O time existe desde 2010 e, desde então, destaca-se nas competições escolares e estaduais em que participa. O objetivo é ajudar na formação de jovens meninas através dos ensinamentos do esporte.

Estrutura do Colombo/CEP

O time possui categorias de base para fortalecer o desenvolvimento das atletas com formação de equipes para competições no sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. Há dois anos, o projeto estruturou-se e foi criada a Escolinha Social, que atualmente atende cerca de 80 meninas, com idades entre 5 a 13 anos, no Ginásio Célia Boaventura Ceccon.

Com as aulas de futsal, as meninas desenvolvem, além das habilidades técnicas do futsal, a autoestima, disciplina, trabalho em equipe e respeito mútuo. O projeto atua formalmente através da Associação Esportiva Colombo Futsal Feminino, uma entidade sem fins lucrativos e de direito público.

Conquistas

Em 2023, o Colombo/CEP foi bicampeão na Fase Estadual dos Jogos da Juventude do Paraná. O time também representou o Brasil no ano passado no Desafio Internacional de Futebol de Salão Clássico, disputado na Argentina.

A equipe teve ainda em 2023 a conquista de Vice-Campeão Paranaense – Sub 17; 2º Lugar no Campeonato Sulbrasileiro – Sub 14; 3º Lugar no Campeonato Sulbrasileiro – Sub 18; Campeão da Copa Sesc – Sub 18; Campeão da Copa Penalty – Sub 15; Bicampeão JEPS – Regional – Sub 14 (2022 e 2023); Bicampeão JEPS – Macrorregional – Sub 14 (2022 e 2023).

Em 2022, a equipe começou a disputar ainda competições de futebol de campo. No ano passado, o Colombo/CEP conquistou o título de Campeão Arena Cup – Sub 17; Bicampeão da Bom de Bola Macro Sub-17 e Sub-14; Bicampeão dos Jogos da Primavera Sub-17 e Sub-14 e Bicampeão dos Jogos Escolares Fut 7 Sub-17 e Sub-14.

Serviço

Série Prata do Campeonato Paranaense Feminino Adulto – FPFS
O que: Colombo/CEP x FECOP/Cornélio Procópio
Dia: 14 de março (domingo)
Horário: 15h45
Local: Ginásio Célia Boaventura Ceccon – rua Budapeste, 50, bairro Rio Verde, Colombo

Time do Colombo/CEP.
O Colombo/CEP disputa uma vaga na elite do futsal feminino paranaense. Foto: Divulgação

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Colombo/CEP estreia na série Prata do Paranaense Feminino de Futsal

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.