Por João Pedro Alves

O período sem técnico do Paraná, o segundo em menos de duas semanas, desta vez durou apenas pouco mais de 24 horas. O novo comandante tricolor é Claudinei Oliveira, de 44 anos, anunciado oficialmente pelo clube na tarde desta quarta-feira (16) por meio das redes sociais. Ele chega à Vila Capanema como o terceiro treinador da temporada e com a meta de fazer uma boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro.

(Foto: Divulgação/Paraná)Claudinei é o terceiro técnico tricolor do ano (Foto: Divulgação/Paraná)

Desempregado desde o início da semana, quando foi demitido do Goiás pela perda do título estadual, Claudinei desembarcou nesta quarta-feira em Curitiba após seu empresário, Wagner Ribeiro, ter confirmado à Banda B que o acerto com o Paraná estava próximo e poderia acontecer a qualquer momento. A previsão estava certa e o novo técnico, inclusive, já será apresentado na sede da Kennedy.

Antes desse primeiro discurso, no entanto, ele já adiantou qual o sentimento ao assumir o cargo deixado por Ricardo Drubscky após pouco mais de uma semana de trabalho e apenas um jogo disputado. Vale lembrar que o ex-paranista abandonou a Gralha justamente para ocupar o lugar deixado por Claudinei no Esmeraldino.

“É uma excelente oportunidade. Agradeço a confiança da diretoria paranista. Espero que, juntos, possamos colocar o Paraná na situação em que o clube merece estar, que é dentro da Série A”, disse ao site do clube.

O Paraná é apenas o terceiro time profissional da carreira de Claudinei Oliveira. Além do Goiás, onde estava desde o início deste ano, ele tem como experiência a passagem que teve pelo Santos no último Brasileirão. Antes, o ex-goleiro trabalhou nas categorias de base do time da Vila Belmiro.

Apesar de já oficializado, o técnico ainda não fica no banco de reservas na estreia do Paraná na Série B. Quem comanda a equipe contra o Sampaio Corrêa, sexta-feira (18) em São Luís-MA, é Luciano Gusso, técnico das categorias de base do clube. A primeira partida de Claudinei será o duelo de ida contra a Ponte Preta pela segunda fase da Copa do Brasil, que acontece na próxima terça-feira (22) na Vila Capanema.

Notícias relacionadas:

Claudinei Oliveira pode ser anunciado a qualquer momento como técnico do Paraná