O GRSA/Itabom/Bauru frustrou nesta terça-feira as intenções do Campos do Conde/Sercomtel/Londrina de conquistar uma vitória em casa para buscar a vaga nos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). O time paulista venceu a equipe paranaense por 87 a 74 e manteve o adversário na vice-lanterna da competição. O jogo foi válido pela nona rodada do segundo turno, e havia sido adiado.

Após dez rodadas disputadas do returno, o Bauru se mantém na oitava colocação, somando dez vitórias, mas já sem chances de conquistar uma das quatro vagas diretas aos playoffs – outras oito equipes disputarão os demais quatro lugares na fase decisiva. O Londrina, por sua vez, com apenas seis triunfos, está em 13.º, a duas vitórias do primeiro time na zona de classificação.

Apesar de não mudar a situação do time na tabela, o resultado conquistado no Paraná foi valorizado pelo Bauru, que venceu a primeira longe de seus domínios. “Vencer a primeira fora de casa nos fortalece para o resto do campeonato. Agora, vamos brigar para nos mantermos entre os oito primeiros na classificação geral”, disse o técnico do time paulista, Guerrinha.

O destaque dos visitantes foi o ala Fischer, com 21 pontos. O ala norte-americano Jeff Agba também desequilibrou em favor do Bauru, conquistando um duplo-duplo (dígitos duplos em dois fundamentos) de 19 pontos e dez rebotes. Já no Londrina, o ala Guilherme Filipin ainda conseguiu ser o cestinha da partida, anotando 23 pontos pelos anfitriões.

Pelo lado do time paranaense, ficou a lamentação pela derrota, mas o técnico Ênio Vecchi ainda acredita na classificação. “Até o terceiro quarto conseguimos equilibrar a partida com o Bauru. Mas não conseguimos manter a mesma qualidade ofensiva”, afirmou. “Temos mais quatro jogos pela frente e vamos continuar lutando para chegar aos playoffs.”