A torcida marcou presença na Arena da Baixada. 14 mil pessoas foram torcer e incentivar o Furacão que buscava a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. E o resultado foi exatamente como o Atlético esperava: vitória por 2 x 0, sem precisar usar a vantagem de se classificar por um empate em 0 x 0. Agora, o clube é, junto com o Corinthians-PR, os únicos representantes do estado do Paraná na competição.

O esperado aconteceu. A bola rolou e o Atlético foi pra cima do Sampaio Corrêa. Era jogo de ataque e defesa. O time da casa teve inúmeras chances de abrir o placar, mas pecava nas finalizações ou esbarrava na boa atuação do goleiro adversário, Rodrigo Ramos. O Furacão abusava de jogadas de bola parada, mas o gol não vinha.

O Sampaio se segurava bem na defesa e dessa forma, garantiu o 0 x 0 na etapa inicial. Bruno Mineiro e Pepe Toledo se destacaram, com jogadas de velocidade no ataque. Mas faltava pontaria e mais qualidade pro chute final. O time foi pro intervalo sob os gritos de “raça” da torcida atleticana.

A etapa final começou igualzinho ao primeiro tempo. Só dava Atlético. O time inteiro finalizava a gol, desde Valencia, passando por Rhodolfo e pelos atacantes. Com 1 minuto e meio de jogo, Márcio Azevedo acertou uma bomba de fora da área e marcou um golaço, sem chance para Rodrigo Ramos defender. Com 1 x 0 no placar, o Atlético continuou indo pra cima, porque caso o adversário empatasse, a decisão iria pros pênaltis.

Aos 15 minutos, Paulo Baier foi derrubado por Johildo dentro da área. O árbitro assinalou a penalidade. Netinho bateu muito mal e a bola foi para fora, desperdiçando a chance de ampliar o marcador. Logo depois, aos 21, Célio Codó criou a melhor chance de gol dos visitantes ao girar e chutar forte de esquerda. Bem colocado, Neto defendeu.

O Atlético continuava bem na partida, com o Sampaio Corrêa jogando muito recuado. As chances de gol eram todas do Furacão, mas a bola não entrava. Rodrigo Ramos pegava tudo no gol do time maranhense. Quando parecia que o jogo terminaria 1 x 0, Bruno Mineiro apareceu para mudar essa história. Aos 46 minutos do segundo tempo, Raul cruzou para a área e o artilheiro empurrou para as redes, selando o resultado final: Atlético 2 x 0 Sampaio Corrêa, e o Rubro-Negro classificado na Copa do Brasil.

O clube ganhou ainda uma bonificação de R$ 210 mil dada pela CBF aos times que alcançam as oitavas-de-final da competição nacional. No próximo dia 15, quinta-feira, às 19h30, o Furacão vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, no Palestra Itália. Gol fora de casa serve como critério de desempate. Portanto, uma boa atuação lá pode garantir a presença do Furacão nas quartas-de-final.

FICHA TÉCNICA

Atlético
Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul, Valencia, Netinho (Alan Bahia), Paulo Baier e Márcio Azevedo (Jean); Javier Toledo (Bruno Furlan) e Bruno Mineiro.
Técnico: Leandro Niehues

Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Mimica, Mauro (Léo) e Johíldo; Fernandinho, André Ramos, Tica (Jadão), Castorzinho (Dejair) e Samuel; Celio Codó e Selmir.
Técnico: Valter Ferreira

Data: 01/04/2010
Local: Arena – Curitiba (PR)
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Auxiliares: Júlio César Rodrigues Santos (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)
Público: 14.109
Renda: R$ 310.025,00
Cartões amarelos: André Ramos e Johildo (SAM)
Cartões vermelho: –
Gol: Márcio Azevedo, 1’/2ºT (1-0); Bruno Mineiro, 47’/2ºT (2-0).