Por Pedro Melo

Atlético venceu no primeiro turno por 2 a 1. (Foto: Divulgação/Atlético)Atlético venceu no primeiro turno por 2 a 1. (Foto: Divulgação/Atlético)

O Atlético recebe o Flamengo no próximo domingo (19), às 16h, na Arena da Baixada, para manter uma grande invencibilidade. Há 18 partidas, o Rubro-Negro paranaense não é derrotado pelo time carioca jogando como mandante pelo Brasileirão. O último revés ocorreu por 2 a 1 no dia 21/04/1974, em jogo disputado no Couto Pereira.

Desde lá foram 12 vitórias do time atleticano e outros sete empates. Entretanto, a igualdade no placar vem se repetindo nos últimos três anos e a última vez que se enfrentaram com mando do Atlético o jogo terminou 2 a 2. Na oportunidade, a partida aconteceu na Arena Joinville, devido a punição sofrida pelo Furacão.

Em toda a história, os Rubro-Negros se enfrentaram em 37 oportunidades no Brasileiro, o Atlético leva vantagem com 17 vitórias, oito empates e 12 derrotas. A partida do primeiro turno terminou 2 a 1 para o Furacão, em Macaé, e inclusive foi a última vez que o time paranaense venceu jogando como visitante no Campeonato Brasileiro.

O time de Claudinei Oliveira está na 14ª posição com 32 pontos e precisa dos três pontos na próxima rodada para se distanciar da zona de rebaixamento já que está a apenas dois pontos do Vitória, time que abre o grupo da zona de rebaixamento.