O Athletico terá representante no Pré-Olímpico de Futebol, que acontece entre janeiro e fevereiro, na Venezuela. O técnico Ramon Menezes convocou a seleção brasileira nesta quinta-feira (21), e mais uma vez chamou o goleiro Mycael, do Furacão. Nome de extrema confiança do treinador, ele foi titular no Sul-Americano e na Copa do Mundo sub-20 nesta temporada. Além dele, os destaques da lista são os atacantes John Kennedy, do Fluminense, e Endrick, do Palmeiras.

Mycael vem tendo um grande ano com as seleções brasileiras de base. Se as oportunidades no time profissional do Athletico ainda não apareceram, por conta do ótimo momento de Bento e de Léo Linck, o terceiro goleiro do Furacão esteve presente em todas as listas de Ramon Menezes, incluindo a última, na Data Fifa, com uma série de treinamentos em São Paulo.

Como é praxe no clube, o Athletico não criou oposição à saída de Mycael, mesmo com o Pré-Olímpico coincidir com a primeira fase do Campeonato Paranaense. A política rubro-negra é de aproveitar as convocações para manter os atletas na vitrine, o que pode gerar bons negócios em médio prazo. Diferente do Furacão, o Palmeiras só liberou Endrick depois de dois meses de negociação com a CBF.

Confira a lista da seleção pré-olímpica

  • Goleiros: Mycael (Athletico), Andrew (Gil Vicente) e Matheus Donelli (Corinthians)
  • Laterais: Vinicius Tobias (Real Madrid), Matheus Dias (Internacional), Luan Cândido (Bragantino) e Patryck (São Paulo)
  • Zagueiros: Kaiky Fernandes (Almería), Arthur Chaves (Académico de Viseu), Robert Renan (Zenit) e Michel (Palmeiras)
  • Meio-campistas: Andrey Santos (Nottingham Forest), Danilo (Nottingham Forest), Alexsander (Fluminense), Marlon Gomes (Vasco), Ronald (Grêmio) e Gabriel Pirani (DC United)
  • Atacantes: Marquinhos (Nantes), Giovane (Corinthians), Endrick (Palmeiras), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco), Guilherme Biro (Corinthians)
Mycael, goleiro do Athletico.
Mycael é jogador de confiança do técnico Ramon Menezes. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico: Mycael é convocado para o Pré-Olímpico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.