Tiago Nunes. (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

Embalado por uma importante vitória fora de casa, contra o Bahia, por 2×1, no último sábado, o Athletico volta a campo na noite desta quinta-feira (10), para enfrentar o Corinthians, quarto colocado no Campeonato Brasileiro, me busca de três pontos para colar no G8 da competição. O Athletico (9° colocado) tem 34 pontos, quatro a menos que o Internacional (6° posição), último clube dentro da zona de classificação à Libertadores.

Mesmo com nove desfalques para a partida de hoje, entre convocados para a Seleção Brasileira, suspensos e lesionados, o Athletico viaja à São Paulo para pontuar nesta rodada.

Provável escalação

Tiago Nunes não poderá contar com o goleiro Santos e o volante Bruno Rodrigues, além de Jonathan, os zagueiros Lucas Halter, Pedro Henrique e Robson Bambu e o atacante Nikão que estão no departamento médico. Já Thiago Heleno, que reestreou contra o Bahia, volta ao time titular

A provável escalação do Rubro-Negro tem: Léo; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Lucho González e Léo Cittadini; Marcelo Cirino, Thonny Anderson e Rony.

Adversário

Mesmo com a quarta melhor campanha no Brasileirão e sem perder há quatro rodadas, o técnico Fábio Carille tem sido muito contestado pela torcida e imprensa paulistas. O treinador também terá desfalques para o jogo, como Sornoza (suspenso), Everaldo e Júnior Urso (lesionados), Pedrinho (com a seleção olímpica) e Léo Santos.

O alvinegro deve ir a campo com: Cássio; Fágner, Gil, Manoel, e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro, e Matheus Vital; Clayson, Vágner Love e Boselli.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATHLETICO

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP).
Data: Sábado, 10 de outubro de 2019.
Horário: 19h15.
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)