Por João Pedro Alves

Dentro de campo pode não ter valido muita coisa ou ter tido grandes emoções, mas o duelo entre Espanha e Austrália desta segunda-feira (23) está marcado na história da Arena da Baixada. E não apenas por se tratar de uma partida de Copa do Mundo. A despedida das duas seleções do Mundial é o jogo que atraiu o maior número de torcedores e bateu o recorde do maior público da história do estádio.

(Foto: Divulgação/Atlético)Arena recebeu grande público, o maior da história, para Espanha x Austrália (Foto: Divulgação/Atlético)

Como a Arena só foi concluída para a Copa, com os 43 mil lugares disponíveis, os maiores públicos do estádio centenário são justamente esses confrontos mais recentes. Em especial esta partida válida pelo Grupo B, em que 39.375 torcedores estiveram presentes nas arquibancadas para acompanhar a vitória por 3 a 0 dos atuais campeões mundiais. Isso representa 93,08% da ocupação total da casa atleticana.

Os maiores públicos até então haviam sido nas duas primeiras partidas da Copa do Mundo disputadas na Arena, ambas também com mais de 39 mil espectadores. No jogo entre Irã e Nigéria, por exemplo, 39.081 torcedores estiveram presentes – 92,39% da ocupação. No segundo compromisso, entre Honduras e Equador, 39.224 pessoas foram à Baixada – 92,72% da ocupação.

Esse recorde ainda poderá ser quebrado nesta Copa do Mundo, antes que o Atlético assuma de vez o comando da Arena da Baixada. Isso porque o estádio ainda recebe o encontro entre Rússia e Argélia na quinta-feira (26), pelo Grupo H, em jogo que vale uma das vagas nas oitavas de final do Mundial.

Notícias relacionadas:

Na Arena, Espanha evita vexame completo e vence Austrália no adeus à Copa