A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta segunda-feira (20), o áudio da revisão do VAR do Atletiba em um lance de possível pênalti para o Athletico, mas que foi marcada falta para o Coritiba no início da jogada.
+ Confira todas as notícias do Athletico na Banda B!
Em campo, o árbitro Anderson Daronco não marcou nem a falta de Viveros em Maicon e nem o pênalti de Jacy no atacante colombiano, inclusive assinalando escanteio para o Furacão. Porém, o árbitro de vídeo Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro chama o juiz para rever as duas jogadas.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no portal da Banda B!
Primeiro, a revisão acontece no choque entre Jacy e Viveros na área, onde é constatado que o defensor alviverde não toca na bola e derruba o adversário.
“O jogador de branco dá o bote na perna de apoio do atacante, que chuta caído já. O jogador de branco não toca na bola. Te recomendo uma revisão para possível pênalti. O defensor dá uma entrada só no pé de apoio do adversário”, avisa Pablo Ramon.
Pênalti e falta para os árbitros
Ao ir ao monitor para rever o lance, Daronco confirma a penalidade em cima de Viveros, mas pede para ver também o início da jogada, na dividida do jogador com Maicon.
+ Técnico do Athletico culpa arbitragem por empate: “Errou na expulsão e quis compensar”
“O jogador do Coritiba não toca na bola, ok? Ele toca na perna esquerda do jogador do Athletico. Agora preciso saber da origem”, diz o árbitro no campo.
“Tem a disputa ombro a ombro, mas embaixo tem um contato do jogador de vermelho que impossibilita o jogador de branco continuar“, prossegue o VAR.
“Eu considero tiro penal lá na frente, mas na origem existe uma falta no defensor, ok Pablo Ramon?”, avisa Daronco, seguindo para o campo e informando da decisão.
Confira aqui toda a conversa da arbitragem no lance.
