Após uma reunião na manhã desta terça-feira (9) no Ministério Público do Paraná, ficou definido que o clássico Atletiba terá a presença das duas torcidas na Arena da Baixada. Além disso, o encontro consolidou como será o esquema de segurança para o jogo, que acontece domingo (14), às 18h30. O clássico no Couto Pereira, no segundo turno do Brasileiro, pela 25ª rodada, também terá a mesma medida. De acordo com as primeira informações, serão 1.600 ingressos para visitantes nos dois clássicos. Na Arena, para a torcida do Coritiba, os preços serão R$ 200, a inteira, e R$100, a meia-entrada.
E depois de longo tempo de clássicos com torcida única, o Coritiba mudou de posição e defendeu a presença de torcedores dos dois times. O Ministério Público, as autoridades de segurança e o Athletico eram contrários, mas acabaram aceitando a presença da torcida dos dois times. Participaram da reunião também, além de representantes de torcidas, membros da segurança pública na Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe).
Atletiba com as duas torcidas
A mudança de posicionamento teve início durante uma reunião na Assembleia Legislativa, organizada pela deputada estadual Ana Julia (PT), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude. Ao lado de representantes das torcidas organizadas Os Fanáticos e Império Alviverde, principais defensores das duas torcidas no estádio, e de integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o vice-presidente alviverde, Jair José de Souza, manifestou a nova posição do clube.
A mudança do Coritiba, que era favorável à torcida única, veio após a pressão da torcida organizada na reunião realizada há alguns dias entre torcedores, influenciadores digitais e o presidente em exercício Glenn Stenger. Ele garantiu que faria a defesa da presença das duas torcidas no Atletiba da Arena neste domingo.
Confira todas as notícias do Coritiba no portal da Banda B!
O posicionamento do Athletico
O presidente do Athletico Mário Celso Petraglia sempre teve uma posição firme sobre torcidas únicas em clássicos. O Athletico ainda não se manifestou sobre o desfecho da reunião que confirmou a presença das duas torcidas no Atletiba do próximo domingo.
As autoridades de segurança também mantinham posicionamento firme pela torcida única por conta de confusões em outros clássicos com a presença das duas torcidas no estádio.