Tite não é mais técnico do Flamengo. O anúncio foi feito pelo time carioca na manhã desta segunda-feira (30), mesmo após a vitória por 1×0 sobre o Athletico, na noite de domingo (29), no Maracanã. O gol só saiu aos 45 do segundo tempo, e mesmo com os três pontos, o treinador foi muito xingado pela torcida após o apito final.

A decisão foi tomada mesmo com a equipe na semifinal da Copa do Brasil, que tem seu jogo de ida contra o Corinthians nesta quarta-feira (2), às 21h45, no Maracanã. Nesta partida, o ex-jogador e técnico do sub-20, Filipe Luís, é quem assumirá o comando.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”, diz a nota do Flamengo.

Tite caiu de rendimento no Flamengo

Tite chegou ao clube carioca em outubro do ano passado. Em 70 jogos, foram com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 65,7% dos pontos. Neste período, conquistou o Campeonato Carioca desse ano.

Só que o baixo rendimento no Brasileirão e a eliminação para o Peñarol, na Libertadores, pesaram para a decisão da diretoria.

Tite comanda treino no Flamengo
Tite deixa o Flamengo após 70 jogos e um título. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo