Apenas um clube paranaense vai jogar o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Após o término da primeira fase, somente o Maringá ficou na zona de classificação. O Dogão venceu o XV de Piracicaba no sábado e terminou na segunda posição do grupo sete. Por outro lado, o São Joseense perdeu para o Caxias e se despediu do torneio. O FC Cascavel já estava eliminado.

O Maringá entrou na rodada final da Série D já classificado e na briga apenas por uma posição mais alta no grupo. O time do norte paranaense ficou com a mesma pontuação da líder Patrocinense-MG, mas atrás no critério do saldo de gols. Na próxima fase, a equipe comandada por Jorge Castilho vai enfrentar o Camboriú-SC – terceiro colocado do grupo oito. O primeiro jogo acontece em Santa Catarina, no próximo sábado (29). A decisão é na Cidade Canção, no dia 5 de agosto.

São Joseense e FC Cascavel se despedem da Série D

Após entrar na rodada na zona de classificação, o São Joseense se despediu após a derrota para o Caxias e a vitória do Brasil-RS sobre o Concórdia. Com os mesmos 20 pontos dos paranaenses, a equipe gaúcha levou a melhor no saldo de gols e ficou com a quarta colocação do grupo 7. Diante do Caxias, o time de São José dos Pinhais chegou a abrir o placar no primeiro tempo, mas levou a virada na etapa final.

O FC Cascavel, por sua vez, entrou na partida contra o CRAC-GO já sem chances de avançar. A Serpente venceu o jogo por 2×1, de virada, mas terminou na penúltima colocação do grupo 8. A equipe do oeste paranaense conquistou apenas três triunfos durante a primeira fase e ficou no bolo dos times que mais empataram nesta Série D – sete vezes.

Maringá foi o único paranaense que avançou na Série D.
Maringá vai enfrentar o Camboriú na próxima fase. Foto: Divulgação/Maringá FC

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Série D: veja como ficou a situação dos paranaenses após o fim da primeira fase

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.