Tite ainda faz mistério do time que estreia na Copa. (Lucas Figueiredo/CBF)

O desempenho da seleção brasileira nos amistosos contra Croácia e Áustria deixou a torcida brasileira confiante e deu uma ideia de qual será a escalação para a estreia na Copa do Mundo. Porém, o técnico Tite não garantiu a manutenção do time para o jogo contra a Suíça, no próximo domingo (17).

“Do time para iniciar a Copa eu confirmo na sexta. Agora estou na adrenalina. Mas é claro que ele se apresenta bem, vai se confirmando. Não tenho por praxe adiantar. Nós temos que nos desafiar em níveis de evolução. Se a gente perde para a Áustria, teria uma justificativa. A competição competitiva dos atletas é elogiável. Pedi para os atletas ficarem atentos para jogarem”, declarou Tite.

Ainda sobre a estreia na Copa, o treinador não vê a seleção pronta e admitiu que os treinamentos intensos são para deixar a equipe no melhor estágio possível. “Com os estágios, sim. Ainda não está pronta. Nós nos desafiamos constantemente e cobramos desempenho. Isso faz elevar o nível da equipe individual e coletivo. Talvez se nós tivéssemos optados por treinos mais devagar, não teria machucado Fred e Renato. É o preço que se paga para buscar a excelência”

Situação dos contundidos

Os desfalques da seleção brasileira na vitória por 3 a 0 sobre a Áustria foram os meias Renato Augusto e Fred. “A previsão é que [o Fred] já está legal e pronto para treinar conosco. O Renato, se fosse jogo da Copa, teria ido para o banco”, explicou Tite.

Já sobre Neymar, o comandante revelou que a substituição no final da partida foi para evitar qualquer problema muscular. “Ficamos em um dilema. Deixa o Neymar no jogo para adquirir ritmo? Fisicamente era bom, mas se dá um problema? Falava para deixar mais pouco porque era importante continuar. Mas teve uma hora que falei chega. Ficaria com peso na consciência se houvesse algo”, declarou.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Tite ainda não confirma escalação do Brasil para a estreia da Copa do Mundo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.