Weverton será titular na estreia contra a Bolívia. (Lucas Figueiredo/CBF)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Neymar é dúvida para a estreia da seleção brasileira nas eliminatórias, nesta sexta-feira (9), contra a Bolívia, na Neo Química Arena, em São Paulo.

O atacante sentiu dores nas costas no treino de quarta (7), na Granja Comary, e será poupado da atividade desta quinta-feira (8), que será realizada às 17h30 no palco do confronto com os bolivianos.

“Ontem ele não conseguiu treinar, com dores na lombar. Durante o aquecimento ele foi retirado no treino. De ontem para hoje teve uma pequena melhora. Não temos nem 24 horas da dor mais intensa. Hoje ele não tem condições de treino, vai ficar no hotel fazendo tratamento intensivo. Amanhã vamos passar uma posição mais positiva para o Tite”, disse o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, em entrevista coletiva nesta quinta.

Caso Neymar não tenha condições de jogo, Tite escalará como titular o meia Everton Ribeiro, do Flamengo .Os dois trabalharam juntos no Corinthians, em 2011, mas o meio-campista ficou relegado ao banco de reservas e não teve oportunidades com o treinador, que agora aposta no jogador para esta nova etapa com a seleção.

“O que o Everton Ribeiro te traz? É um articulador, da construção, um jogador que pensa a última bola, e também um finalizador de média distância”, disse Tite, na entrevista coletiva.

Se há dúvida sobre a condição de Neymar para a partida, no gol o técnico já confirmou o seu titular: Weverton, do Palmeiras. Dono da posição, Alisson, do Liverpool (ING), se machucou em um treino do clube inglês e foi cortado da convocação. Para o seu lugar, Tite chamou Ederson, do Manchester City (ING), que ao longo do último ciclo foi o reserva imediato de Alisson.

Contudo, apesar de Ederson estar mais habituado à seleção, a vaga ficou com o goleiro palmeirense, campeão olímpico em 2016 com a seleção brasileira. “O Weverton fez uma grande sequência em alto nível, que o credenciou”, afirmou o treinador.

Outro que ganhará oportunidade de iniciar a partida é Douglas Luiz, meio-campista do Aston Villa (ING). Assim, Tite define a sua escalação para o duelo em São Paulo: Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton, Roberto Firmino e Neymar (Éverton Ribeiro).

Nesta sexta-feira, diante da Bolívia, o capitão da equipe será o volante Casemiro, do Real Madrid (ESP). A equipe de Tite enfrenta os bolivianos às 21h30 (de Brasília).