Yan, do Coritiba, e Luan Patrick, do Athletico, vão jogar o Mundial Sub-17. (CBF)

A seleção brasileira sub-17 foi convocada para a disputa do Mundial da Categoria, que será realizado no Brasil a partir do dia 26 de outubro. O técnico Guilherme Dalla Dea anunciou a lista de 21 jogadores, entre eles estão o lateral Yan, do Coritiba, e o zagueiro Luan Patrick, do Athletico.

O longo período entre o início dos treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), previsto para o dia 7 de outubro, e o encerramento do Mundial, em 17 de novembro, na qual a seleção espera poder estar presente na luta pelo título, preocupa principalmente os dois rivais cariocas. Talles Magno e Reinier já foram, inclusive, liberados de servir a seleção sub-17 em amistosos por uma decisão favorável do STJD em ações impetradas por Vasco e Flamengo.

De acordo com a programação da CBF, os atletas se apresentarão no dia 7 de outubro em Teresópolis e ficarão na Granja Comary até o dia 22, quando viajarão para Brasília – antes, no dia 19, farão um amistoso contra os Estados Unidos. No estádio Bezerrão, na cidade-satélite do Gama (DF), o Brasil abrirá o Mundial Sub-17 contra o Canadá no dia 26.

No mesmo local, no dia 29, o adversário da segunda rodada do Grupo A será a Nova Zelândia. Por fim, em 1.º de novembro, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), o rival será Angola.

Confira a convocação da seleção para o Mundial Sub-17:

Goleiros – Cristian (Atlético-MG), Marcelo (Fluminense) e Matheus Donelli (Corinthians);

Laterais – Gustavo Garcia (Palmeiras), Yan (Coritiba) e Patryck (São Paulo);

Zagueiros – Henri (Palmeiras), Luan Patrick (Athletico), Paulo Eduardo (Cruzeiro) e Renan (Palmeiras);

Meio-campistas – Daniel Cabral (Flamengo), Diego Rosa (Grêmio), Matheus Araújo (Corinthians); Reinier (Flamengo), Sandry (Santos) e Talles Costa (São Paulo);

Atacantes – Gabriel Veron (Palmeiras), João Peglow (Internacional); Juan (São Paulo), Kaio Jorge (Santos) e Talles Magno (Vasco).