Marta é o principal nome da seleção para a Copa de 2019. (Lucas Figueiredo/CBF)

O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, anunciou as 23 convocadas da seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo de futebol feminino, que será realizada na França, entre os dias 07 de junho e 07 de julho. Mesmo com a sequência negativa de resultados, o treinador manteve a mesma base que disputou os amistosos e confirmou a presença de craques como Formiga, Marta e Cristiane.

“Nós temos atletas que são capazes de resolver o problema com jogadas individuais. Saímos otimistas e estaremos mais preparados com os 15 dias, coisa que não tivemos nos amistosos. Os resultados ficaram no passado e o que vale é o Mundial”, declarou Vadão, em entrevista coletiva.

A seleção brasileira realizará a sua preparação na cidade de Portimão, em Portugal. A delegação fica na região do Algarve entre os dias 22 de maio e 05 de junho. Na sequência, a delegação viaja para Grenoble, local da primeira partida na Copa do Mundo.

O Brasil está no Grupo C com Austrália, Itália e Jamaica. A estreia na competição será no contra as jamaicanas, no dia 09. A seleção ainda joga na fase de grupos contra as australianas, no dia 13, em Montpellier, e as italianas, no dia 18, em Valenciannes.

Confira as convocadas

Goleiras
Aline, Bárbara e Letícia Isidoro

Laterais
Fabiana Baiana, Letícia Santos, Tamires e Camila

Zagueiras
Érika, Kathellen, Mônica e Tayla

Meio-campistas
Andressinha, Formiga, Adriana e Thaisa

Atacantes
Bia Zaneratto, Cristiane, Raquel, Debinha, Geyse, Ludmila, Marta e Andressa Alves