A espera do torcedor de Curitiba para ver a seleção brasileira de perto vai acabar. Nesta sexta-feira (6), o Brasil entra em campo contra o Equador, às 22h, no Couto Pereira, pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Jogo que encerra um jejum de 21 anos sem a amarelinha jogar em um estádio paranaense.
Brasil x Equador terá cobertura total da Banda B, com narração de Anderson Luís, comentários de Irapitan Costa e Cristian Toledo e reportagens de Fabrizio Reusing, Gabriel Ortiz e Ricardo Brejinski. A transmissão começa a partir das 21h. Acompanhe a partida AQUI, ou pelo AM 550, pelo FM 79.3, no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.
A última vez que isso aconteceu foi em novembro de 2003. Na ocasião, a seleção empatou em 3×3 com o Uruguai, no Pinheirão, pelas Eliminatórias para a Copa de 2006. Naquela noite, o Brasil abriu 2×0, com gols de Kaká e Ronaldo, mas viu os uruguaios virarem e, no fim, o Fenômeno garantiu um ponto para os donos da casa.
Seleção tenta voltar aos bons momentos
Se 21 anos atrás o país vinha como o atual campeão do mundo, agora precisará usar Curitiba para dar a volta por cima. Em má fase, o Brasil vem de quatro jogos sem ganhar na competição, com um empate e três derrotas seguidas. Resultados que deixam o time na sexta colocação, com apenas sete pontos e em situação delicada, ocupando a última vaga com classificação direta para o próximo mundial.
“É uma situação que incomoda, temos o conhecimento disso, e, acima de tudo, uma atenção especial para o que faremos “, disse o técnico Dorival Júnior.
Time do Brasil
Para o confronto, o treinador mexerá no time titular, promovendo as entradas do zagueiro Gabriel Magalhães e do volante André. Os dois serão as novidades em relação à base que disputou a Copa América nos Estados Unidos, quando foi eliminada nas quartas de final para o Uruguai. Lá na frente, Luiz Henrique disputa posição com Endrick.
Time do Equador
Embora esteja em posição semelhante à do Brasil na tabela, sendo o quinto colocado, com um ponto a mais, o Equador atravessa uma fase diferente. Venceu três dos últimos cinco jogos das Eliminatórias. E na Copa América, vendeu cara a eliminação nas quartas de final para a Argentina, que levantaria a taça na sequência, caindo apenas nos pênaltis. Porém, vem com troca no comando técnico, com a estreia de Sebástian Beccacece.
Ficha técnica
ELIMINATÓRIAS
1º Turno – 8ª Rodada
BRASIL x EQUADOR
Brasil
Alisson; Danilo, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Luiz Henrique e Vinícius Júnior.
Técnico: Dorival Júnior
Equador
Galíndez; Félix Torres, Pacho, Hincapié e Estupiñán; Alan Franco, Méndez, Caicedo, Rodríguez e Sarmiento; Enner Valencia.
Técnico: Sebastián Beccacece
Local: Estádio Couto Pereira
Horário: 22h
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Onde assistir: Globo e Sportv