Gabriel Jesus marcou no último jogo antes da Copa do Mundo. (Lucas Figueiredo/CBF)

A seleção brasileira passou pelo último teste antes da estreia na Copa do Mundo e derrotou a Áustria por 3 a 0, em Viena. Os gols da vitória do Brasil foram marcados por Gabriel Jesus, no primeiro tempo, Neymar e Philippe Coutinho, ambos na etapa final.

O confronto na Áustria foi o último antes de desembarcar na Rússia. A delegação continua a preparação em Sochi, local do quartel-general durante a Copa do Mundo. A estreia no Mundial será no próximo domingo (17), contra a Suíça, às 15h (horário de Brasília), em Rostov.

O jogo

A partida começou com um susto na torcida brasileira logo aos três minutos após a falta de Baumgartlinger que deixou Neymar caído no chão. Porém, o camisa 10 rapidamente se levantou e seguiu normalmente em campo. Já aos 7, o Brasil teve a primeira chance de gol. Casemiro arriscou chute forte de fora da área e a bola passou com perigo.

O time austríaco teve seus melhores momentos em duas jogadas para Arnautovic na área, mas o centroavante não levou perigo para o goleiro Alisson. Aos 24, a seleção quase abriu o placar em chute de Philippe Coutinho, mas Lindner espalmou para escanteio.

Se o goleiro austríaco levou a melhor sobre o camisa 10 brasileiro, não dá para dizer o mesmo quando Gabriel Jesus teve a chance. Aos 34, o atacante ficou na cara do gol após pegar a sobra de chute de Marcelo, teve muita categoria para chutar com efeito e abrir o placar.

Já no segundo tempo, os primeiros minutos também foram complicados para a seleção brasileira e a Áustria mostrou força na marcação. Só que os austríacos não estavam prontos para uma jogada de mestre de Neymar e o Brasil ampliou o placar. Aos 16 minutos, o camisa 10 recebeu na entrada da área, deixou Dragovic no chão e teve muita calma para chutar na saída do goleiro.

O segundo gol mudou o panorama da partida e a seleção aproveitou os espaços dados pela defesa austríaca para marcar mais uma vez. Aos 23, Roberto Firmino, que tinha acabado de entrar na partida, deu belo passe para Philippe Coutinho. O camisa 11 avançou livre pela esquerda e teve muita calma para tirar de Lindner.

Mesmo com o placar garantido, a seleção não diminuiu o ritmo em campo. Aos 28, Philippe Coutinho recebeu na entrada da área, chutou colocado e a bola bateu no travessão. Já a última chance brasileira no amistoso foi aos 34 minutos em chute de dentro da área de Roberto Firmino. Porém, o goleiro austríaco impediu o gol brasileiro com os pés.

FICHA TÉCNICA
ÁUSTRIA 0X3 BRASIL

Local: Ernst Happel-Stadion, em Viena (AUT).
Data: Domingo, 10 de junho de 2018.
Horário: 11h (horário de Brasília).
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Assistentes: Oszkar Lemon (HUN) e Zsolt Varga (HUN).

Áustria: Lindner; Dragovic (Danso), Prödl e Hinteregger; Lainer, Baumgartlinger, Grillitsch (Zulj) e Alaba; Schöpf (Hierländer) e Schlager (Burgstaller); Arnautovic.
Técnico: Franco Foda.

Brasil: Alisson; Danilo, Thiago Silva (Marquinhos), Miranda e Marcelo (Filipe Luís); Casemiro (Fernandinho); Paulinho, Philippe Coutinho (Taison), Willian e Neymar (Douglas Costa); Gabriel Jesus (Roberto Firmino).
Técnico: Tite.

Cartões amarelos: Schöpf e Prödl (AUT); Neymar (BRA).
Gols: Gabriel Jesus (BRA), aos 35′ do primeiro tempo, Neymar (BRA), aos 17′ do segundo tempo, e Philippe Coutinho (BRA), aos 23′ do segundo tempo.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Brasil vence a Áustria no último teste antes da Copa do Mundo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.