O Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) recomendou a entrada gratuita de crianças de até 12 anos no jogo entre Brasil x Equador, nesta sexta-feira (06), às 22h, no Couto Pereira. O órgão emitiu o documento depois que torcedores entraram na Justiça contra a Futebol Card, empresa responsável pela venda de ingressos para a partida.
As reclamações surgiram depois que a Futebol Card retirou do site da empresa a informação da gratuidade de ingressos para crianças. Assim que tomou o conhecimento, a DPE-PR emitiu a recomendação também à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao Coritiba, outros responsáveis pela realização do jogo.
Defensor público fala sobre entradas gratuitas
De acordo com a DPE-PR, pelo menos quatro ações em relação à retirada das informações no site já foram ajuizadas. Os ingressos para Brasil x Equador começaram a ser vendidos na segunda-feira (02), de forma online.
“Cerca de duas horas depois, a informação da gratuidade foi excluída pelo site. Uma vez veiculada essa informação, o Código do Consumidor exige que o fornecedor cumpra com ela. Além disso, especificamente no Paraná, a lei 17.055 assegura o ingresso gratuito de crianças abaixo de de 12 anos, mediante à apresentação de documentos e o acompanhamento de responsáveis”, disse o defensor público Ricardo Menezes.