O Brasil estreou com muita tranquilidade nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Mas a vitória por 5×1 sobre a Bolívia, nesta sexta-feira (8), em Belém, entrou para a história. Não pela estreia do técnico (interino ou não) Fernando Diniz, mas pela marca de Neymar. O camisa 10 fez seu gol de número 78 em jogos oficiais com a amarelinha. Ele superou Pelé, o maior jogador de todos os tempos, em gols pela seleção.

Foi uma noite tranquila no calor de Belém. A seleção brasileira não encontrou dificuldades para superar a Bolívia – que só conseguiu chegar perto da área aos 30 minutos do primeiro tempo. Antes, o Brasil teve um rosário de oportunidades. Inclusive um pênalti, que Neymar cobrou e acabou perdendo. Mesmo assim, saímos na frente com Rodrygo, após uma boa trama ofensiva pela direita e o chute de Raphinha sendo defendido por Viscarra. O rebote ficou no pé do atacante do Real Madrid, que tocou para o gol vazio.

Segundo tempo do Brasil

Para resolver de vez o jogo, o Brasil marcou o segundo gol logo a 1 minutos da etapa final, no chute de Raphinha que desviou na zaga e venceu Viscarra. O terceiro foi de Rodrygo, em belíssimo passe de Bruno Guimarães. E o quarto foi o que entrou para história. O atacante do Real chegou a sofrer pênalti, mas Neymar chegou de bate-pronto para marcar. A comemoração foi com um soco no ar, no estilo de Pelé. E a torcida que foi ao Mangueirão nem se importou com o gol de honra dos bolivianos, marcado por Ábrego, porque Neymar fez mais um para fechar o placar.

Neymar, do Brasil.
Neymar comemora o gol 78 pela seleção. Mas ele já tem 79. Foto: Vitor Silva/CBF

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Brasil goleia Bolívia e Neymar supera marca de Pelé

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.