Matheus Cunha foi convocado para a seleção brasileira. (Lucas Figueiredo/CBF)

O atacante Matheus Cunha, revelado pelo Coritiba e atualmente no Hertha Berlim, da Alemanha, foi convocado para a seleção brasileira nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Ele entra no lugar de Gabriel Jesus, do Manchester City, lesionado.

Matheus Cunha foi convocado pela primeira vez para a seleção principal, mas é um dos principais nomes da equipe sub-23. Em janeiro, o atacante foi o artilheiro do Pré-Olímpico que garantiu o Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele já marcou 14 gols pelo time comandado por André Jardine.

Revelado pelo Coritiba, Matheus Cunha não chegou a jogar como profissional no time coxa-branca. O atacante foi vendido para o Sion, da Suíça, em 2017 após se destacar no sub-19 durante a Dallas Cup, nos Estados Unidos.

Rapidamente, o atacante mostrou seu talento e foi vendido para o RB Leipzig na temporada seguinte por 15 milhões de euros. Depois de dois anos, Cunha deixou o RB Leipzig em janeiro deste ano e foi para o Hertha Berlim por 18 milhões de euros.

A seleção brasileira estreia nas Eliminatórias no dia 09 contra a Bolívia, na Neo Química Arena, em São Paulo, e ainda joga contra o Peru, no dia 13, em Lima.