Um dos clubes mais tradicionais do Paraná, o Rio Branco de Paranaguá apresentou seu planejamento de trabalho para a temporada 2024. Após o descenso no Campeonato Paranaense 2023, o Leão da Estradinha iniciou seu projeto de volta à elite do futebol estadual apresentando seu novo diretor executivo de futebol: Marcos Amaral, da empresa Amaral Sports.

Durante coletiva de imprensa realizada na noite de ontem (06/03), com a presença do presidente do Rio Branco, Alex Jacomel, o novo gestor do Leão destacou que o principal objetivo do clube em 2024 é a volta à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. Com passagens por diversos clubes, entre eles o Paraná Clube e o próprio Leão da Estradinha em 2014, Amaral falou sobre o planejamento para esse ano. “Estamos novamente aqui motivados para somar junto com todos, escrever uma nova história. O Rio Branco é um clube centenário, que merece um trabalho bem profissional, que possa alcançar seus objetivos, e o nosso objetivo é o acesso, colocar o Rio Branco no seu devido lugar”, afirmou.

O Rio Branco estreia na Divisão de Acesso no dia 5 de maio contra o Paranavaí, no Estádio Gigante do Itiberê, o Caranguejão. O elenco está em processo de montagem e será apresentado à torcida no dia 18 de março e terá entre 25 e 28 atletas, segundo Marcos Amaral.  Uma semana antes, no dia 11, o nome do novo técnico da equipe será divulgado. “O treinador já está contratado, o nome ainda é segredo, mas vai ser uma boa surpresa para a torcida. É um profissional experiente, conhecido nacionalmente, que trabalhou em grandes equipes, inclusive no exterior. Ele está participando ativamente das contratações de jogadores feitas pelo clube”.

Rio Branco tenta resgatar estádio

Resgatar o tradicional Leão da Estradinha à elite do futebol estadual se tornou uma grande meta do novo diretor executivo do Rio Branco. “Quando chegou a informação que talvez o Rio Branco não disputasse o campeonato esse ano, isso foi algo que mexeu muito comigo. Foi quando a gente se reuniu e decidiu ajudar o clube. Nosso slogan é ‘Rio Branco: O Coração de Paranaguá, a Força do Litoral’. Vamos trabalhar forte para devolver o Leão ao seu devido lugar. Estamos montando uma equipe capacitada para isso, e contamos com o apoio da nossa torcida, patrocinadores e parceiros”, finaliza Amaral.

Rio Branco disputará a Divisão de Acesso em 2024.
Diretoria do Rio Branco concedeu entrevista coletiva. Foto: Divulgação

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Com novo gestor, Rio Branco inicia projeto para voltar à elite

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.