Sorteio das quartas de final da Copa do Brasil. (Lucas Figueiredo/CBF)

LUCIANO TRINDADE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – São Paulo e Flamengo vão fazer o principal confronto das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo foi definido em sorteio realizado pela CBF nesta sexta-feira (6), no qual o Palmeiras também conheceu o seu próximo adversário. A equipe alviverde vai encarar o Ceará.
Recentemente, a equipe do Morumbi encarou o time rubro-negro pelo Campeonato Brasileiro, e conseguiu uma importante vitória, por 4 a 1, no Maracanã.
Para chegar às quartas, os comandados de Fernando Diniz eliminaram nas oitavas de final o Fortaleza, enquanto o elenco dirigido por Domènec Torrent superou o Athletico-PR.
Já o Palmeiras superou o Red Bull Bragantino na última fase. Os confrontos das quartas de final serão disputados em jogos de ida e volta.
Campeão em 1998, 2012 e 2015, o time alviverde está em busca de seu quarto título enquanto a equipe tricolor luta pela conquista inédita.
Em sua melhor campanha, os são-paulinos ficaram com o vice-campeonato em 2000, em decisão na qual foram superados pelo Cruzeiro, o maior campeão da competição, com seus troféus.
Cinco equipes paulistas já foram campeãs do mata-mata, entre elas Corinthians e Santos que acabaram dando adeus à edição deste ano nas oitavas de final.
O time do Parque São Jorge foi superado pelo América-MG, enquanto o time praiano caiu diante do Ceará. Além deles, o Red Bull Bragantino, eliminado pelo Palmeiras, foi outra equipe do estado que deus adeus ao torneio antes das quartas.

Confrontos das quartas de final da Copa do Brasil
Flamengo x São Paulo
Cuiabá x Grêmio
Internacional x América-MG
Ceará x Palmeiras