Cinco jogadores do Athletico e três do Coritiba responderão pelo crime de rixa, após as cenas de violência registradas no final do clássico Atletiba, no último domingo (5), na Arena da Baixada.

De acordo com o delegado Luiz Carlos de Oliveira, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), foram acionados os zagueiros Pedro Henrique e Thiago Heleno, o lateral Pedrinho, o volante Christian e o meia-atacante David Terans, do Athletico; e o zagueiro Marcio Silva e os atacantes Alef Manga e Fabrício Daniel, do Coritiba.

“Nós não vamos permitir que um jogador que tem um dom, recebe um dom de Deus, recebe um salário alto, e diga-se de passagem é digno pelo o que eles apresentam, porém eles tem de ter uma representatividade social porque eles não podem incentivar a violência. Qualquer um desses jogadores poderia ter feito uma tragédia.”

Luiz Carlos de Oliveira, da Demafe, em entrevista à Banda B.

A confusão começou a partir de um desentendimento entre o zagueiro Márcio Silva e o meia Terans. Depois, a briga se tornou generalizada com praticamente todos os jogadores de Athletico e Coritiba – e, inclusive, com invasão de torcedores rubro-negros no campo. Diante do caos, o árbitro precisou encerrar o Atletiba. O clássico terminou empatado em 1×1.

De acordo com o delegado, os oito jogadores serão intimados a depor na sede da Demafe nos próximos dias para finalizar o inquérito policial. Eles devem assinar um termo circunstanciado. Após isso, o caso será levado à Justiça, que definirá ou não pela aplicação da pena.

Pelo que os jogadores de Athletico e Coritiba foram indiciados

O crime de rixa, tipificado pelo artigo 137 do Código Penal, é a conduta praticada por três pessoas ou mais, na qual todas se encontram em uma briga na qual não é possível diferenciar quem são os autores ou a vítima do crime.

A pena é variável, de detenção de 15 dias a dois meses ou multa. A Banda B entrou em contato com as assessorias de Athletico e Coritiba, e aguarda retorno.

Confusão durante o Athletiba
Confusão durante o Atletiba. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Polícia decide indiciar jogadores que brigaram no Atletiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.